WHO IS THE LONELY ONE AT HOME?

More than a person, it is an address, a playground for a feminist and protesting girl who spent too much of her life writing under various nicknames on the nostalgic internet of the early 2000s, in solitary navigations through other people’s attics, watching music videos, black and white films and others of dubious quality when television still played movies and music videos on weekend afternoons. She publishes from a place of pseudo-anonymity, in the ambivalent juxtaposition of pseudonym and anonymity that deprecates both a certain inclination towards heteronymy and a certain frustrated pretension to remain 100% anonymous, and presents herself as a fictional, clandestine, and semi-obscure character/pending. Because:

 1) this place suits her well 

2) it allows her to continue to do whatever she feels like doing

3) why not?

ONDE ESTÁ A SOZINHA EM CASA? 

Aqui =) jk. Neste momento, a Sozinha em Casa trabalha a partir de Lisboa, Portugal. Mas quem sabe onde irá parar no futuro. 

 

COMO MICRO-EDITORA, TAMBÉM PUBLICAS TRABALHOS DE OUTRAS PESSOAS?

Para já, não. Ainda é um grande desafio equilibrar este part-time love com o trabalho a tempo inteiro  que me paga as contas por isso, por enquanto, só publico trabalho da Sozinha em Casa. Pode ser que um dia mude de ideias, quem sabe?  ¯_(ツ)_/¯

 

QUEM PRODUZ ESTES TRABALHOS?

A sozinha em casa ヽ(•‿•)ノaqui tudo é pensado, desenhado, produzido e fotografado por mim. Por vezes, imprimo determinadas técnicas como a risografia ou a impressão de autocolantes em colaboração com estúdios de impressão locais, estúdios em cujos valores éticos e ambientais me revejo  ou com outres one-woman (ou identifying) shows quando preciso de ajuda para fazer coisas que não tenho os meios para fazer sozinha.  Aprender a pedir ajuda tem sido uma grande lição! 

COMO SÃO PRODUZIDOS ESTES TRABALHOS?

A maioria destes produtos são produzidos à mão, através de processos artesanais e em pequena escala, isto é, com tiragens muito reduzidas que variam entre os 15 e os 50 exemplares. Por uma grande parte destes processos contemplarem uma margem de erro humano devido à sua manualidade e por não serem produzidos de forma industrial,  é natural que os produtos tenham pequenas diferenças entre si e que não sejam 100% iguais às fotografias apresentadas. 

 

FAZES TRABALHOS À MEDIDA? 

Faço alguns – estou particularmente interessada em fazer cartazes, ilustrações de divulgação cultural e capas de álbuns. Escrevam-me com as vossas ideias para ola@sozinhaemcasa.com .

 

COMO É ENVIADA A MINHA ENCOMENDA?

Envio encomendas de Lisboa para todo o mundo, uma vez por semana, por correio registado, através dos CTT, os Correios de Portugal. Envio exclusivamente em correio registado pois desta forma é possível acompanhar a encomenda e garantir o direito à reclamação e apuramento de responsabilidades em caso de extravio e/ou danificação das encomendas por parte dos CTT. Os custos de envio, as taxas alfandegárias e os prazos estimados de entrega variam consoante o país de destino.

 

É POSSÍVEL RECEBER ENCOMENDAS EM MÃOS?

Sim, posso entregar encomendas em mãos na zona de Lisboa, em local público a combinar ou em feiras em que esteja a participar.

 

ACEITAS TROCAS E DEVOLUÇÕES?

Não. A não ser que o objecto esteja danificado ou tenha um defeito que seja comprovadamente da minha responsabilidade e não da transportadora, não aceito trocas nem devoluções. Este é um part-time love que desenvolvo sozinha, de forma manual e muito artesanal por amor às edições impressas, em paralelo com todos os meus outros trabalhos e por isso não tenho nem os meios de tempo, nem logísticos, nem a disponibilidade para aceitar trocas ou devoluções. Confiram bem todos os dados, textos e fotos antes de efectuarem as vossas compras e caso ainda tenham dúvidas escrevam para ola@sozinhaemcasa.com de forma a poderem fazer compras esclarecidas.